Dorival tem desafio hoje, após derrotas da seleção
O jogo amistoso de hoje (23), às 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra significa o início de mais um novo ciclo na seleção brasileira. Depois de Ramon Menezes (de forma interina) e Fernando Diniz, Dorival Júnior foi escolhido para tentar dar um rumo ao Brasil, que está há 20 anos sem ganhar uma Copa do Mundo, acumula cinco eliminações consecutivas para rivais europeus no mata-mata, teve de aguentar a pilhéria dos argentinos depois das últimas duas derrotas para os atuais campeões mundiais, e é protagonista de sua pior campanha na história das Eliminatórias Sul-Americanas após seis rodadas.
Anunciado em janeiro, Dorival tem como principais objetivos o título da Copa América e a classificação à Copa do Mundo de 2026. A estreia do técnico é também a primeira partida do Brasil em 2024. O time nacional, antes treinado por Fernando Diniz, perdeu as últimas três partidas, para Argentina, Colômbia e Uruguai. A última vitória, sobre o Peru, foi conquistada em setembro.
O próximo rival será a Espanha, na terça-feira (26), em amistoso marcado no Santiago Bernabéu, em Madri.
(Estadão Conteúdo)
INGLATERRA X BRASIL
Inglaterra - Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Alexander-Arnold (Henderson) e Declan Rice; Bukayo Saka, Jude Bellingham e Phill Foden; Harry Kane (Rashford). Técnico: Gareth Southgate.
Brasil - Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro - Artur Soares Dias (Portugal).
Horário - 16h.
Local - Estádio de Wembley, em Londres.