Daniel Alves paga fiança e deixa prisão
Daniel Alves deixou ontem (25) o complexo penitenciário de Brians 2, em Barcelona, após sua defesa pagar fiança de cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Justiça espanhola para obter liberdade provisória. O jogador de 40 anos, que se diz inocente, estava preso preventivamente desde janeiro de 2023 e foi condenado a quatro anos e meio de prisão, no dia 22 de fevereiro deste ano, pelo estupro de uma jovem em uma casa noturna de Barcelona, em dezembro de 2022.
A soltura foi concretizada após a advogada da defesa, Inés Guardiola, se dirigir ao presídio e finalizar os trâmites. Ela chegou acompanhada de Bruno Brasil, amigo que estava com o ex-jogador da seleção brasileira na noite do estupro. Para deixar Brians 2, o lateral e seus acompanhantes tiveram de passar por um protesto que ocorria na entrada, realizado por funcionários da prisão para pedir mais segurança no sistema prisional espanhol, após a cozinheira da penitenciária de Mas d’Enric, em El Catllar, ser morta por um detento.
Daniel ficará com os passaportes espanhol e brasileiro retidos, de forma a garantir que não deixará o país europeu. Ele terá a obrigação de se apresentar ao tribunal todas as sextas-feiras. Os representantes do jogador tiveram dificuldades para reunir o valor da fiança, já que questões judiciais limitam o acesso aos seus recursos financeiros.
(Estadão Conteúdo)