Palmeiras perde chances e vai tentar reverter derrota contra o Santos
O Palmeiras perdeu de 1 a 0 para o Santos domingo (31), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, e agora precisa vencer o Peixe por dois gols de diferença no próximo domingo, no Allianz Parque, para ficar com o título sem a necessidade de pênaltis. O Palmeiras também perdeu sua invencibilidade no Estadual para o time da Baixada Santista. Otero anotou o único gol do jogo.
Abel Ferreira reconheceu que o Verdão não fez a melhor de suas atuações. “Não vou explorar isso individualmente, mas é fácil perceber que tecnicamente a equipe não esteve no seu nível. Passes errados, bolas paradas que têm que ser bem batidas‘, reconheceu o treinador, em entrevista coletiva depois do primeiro jogo da final, na Vila Belmiro.
Antes de voltar a enfrentar o Santos, o Verdão vai à Argentina para estrear na Copa Libertadores, amanhã (3), contra o San Lorenzo, às 21h30. Os times estão no Grupo F da competição, que conta ainda com Del Valle, do Equador, e Liverpool, do Uruguai.
Rômulo
O meia Rômulo, recém-contratado, fez na manhã de ontem (1) seu primeiro treino com o elenco do Palmeiras. Ele participou de exercícios técnicos e táticos com os reservas na reapresentação do time após a derrota para o Santos. Os titulares fizeram trabalho de recuperação.
“É meu terceiro dia aqui”, afirmou o Rômulo, que disse que foi muito bem recebido. Destaque do Novorizontino no Paulista, ele já foi inscrito na Libertadores. “Estou bem fisicamente, já vinha em uma batida de jogos. Se for para jogar, me sinto pronto”, afirmou o jogador que marcou 3 gols e teve 2 assistências em 13 partidas pelo estadual.
Com 22 anos, Rômulo assinou contrato com o Palmeiras até o final de 2022. “Pretendo retribuir dentro de campo, atuando da melhor maneira possível, fazendo grandes jogos, gols, assistências, ajudando a equipe”, disse.
(Da Redação com informações de Estadão Conteúdo)