Notas
MUNDIAL — A brasileira Beatriz Ferreira conquistou o título mundial dos pesos leves (até 61,235 quilos), versão Federação Internacional de Boxe (FIB), ontem (27), em Liverpool, na Inglaterra, onde derrotou o argentina Yanina Del Carmen Lescano, por nocaute técnico, no sexto assalto. A luta foi paralisada quando restavam 49 segundos do sexto round porque a argentina sofreu um corte muito profundo no supercílio esquerdo, fruto de golpes e de uma cabeçada não intencional da brasileira no quinto assalto. Dois jurados apontaram 59 a 55 e um anotou 58 a 55, todos para a brasileira.
SANTOS — O técnico Fábio Carille se entusiasmou com a atuação do Santos na vitória, por 2 a 0, sobre o Avaí, na sexta-feira (26), em Florianópolis, pela segunda rodada da Série B do campeonato Brasileiro. O treinador só criticou o trabalho da polícia na escolta até o estádio, o que causou um atraso na chegada do time.
ITUANO — O Operário-PR manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu sua segunda partida seguida ontem (26). O time paranaense bateu o Ituano por 2 a 0, na abertura da segunda rodada, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
SUSPENSO — O Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na sexta-feira (26) punir o norte-americano Jonh Textor, sócio-majoritário da SAF Botafogo, com suspensão por 45 dias e pagamento de multa de R$ 100 mil, em razão de ofensas a arbitragem e ao presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, após derrota do time carioca por 4 a 3 para o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.
DEMITIDO — Com o fraco início na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual sofreu duas derrotas seguidas, a diretoria do Guarani confirmou, ontem (27), a demissão do técnico Claudinei Oliveira junto com o auxiliar Lucas Zanella. O clima ficou pesado após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na sexta-feira (26), no estádio Brinco de Ouro, com protestos da torcida. Ele é o segundo técnico a cair na competição, porque na sexta-feira (26) o Avaí dispensou Eduardo Barroca após a derrota por 2 a 0 para o Santos.
VETERANOS — Dois jogadores acima de 40 anos lideram suas equipes para o confronto decisivo da Superliga masculina de vôlei, que será disputada hoje (28), no ginásio Geraldão, no Recife. O duelo único começa às 10h (horário de Brasília). Sesi-Bauru e Campinas contam com Éder Carbonera, de 40 anos, e Demian Gonzáles, de 41 anos, respectivamente, em busca do fim de jejuns. O Sesi-Bauru ganhou seu único campeonato na temporada 2010/2011. Já a equipe campineira vai atrás de seu primeiro título.
CONFUSÃO - O duelo entre Palmeiras e Corinthians pela final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal, ontem (27), foi interrompido por uma pancadaria generalizada entre jogadores. A confusão, que começou como um desentendimento entre dois atletas rivais, se estendeu aos demais. Em seguida, a quadra foi invadida por torcedores. O conflito começou quando o Palmeiras vencia por 5 a 2 e restavam apenas 30 segundos para o apito final. O jogo foi encerrado ainda durante a confusão e a equipe alviverde foi consagrada campeã no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo.
VAGA — A brasileira Izabela Rodrigues garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no lançamento do disco, neste sábado, durante a etapa de Xangai, na China, da Diamond League, no Suzhou Olympic Sports Centre. Precisando alcançar no mínimo os 64,5 metros, a atleta brasileira chegou aos 64,66m. Foi a primeira vez que a paulista ultrapassou os 64m. Até então sua melhor performance
era de 63,04m.