Real vence Bayern de virada e vai à final

Por Cruzeiro do Sul

Joselu marcou dois gols no estádio Santiago Bernabéu

O Real Madrid se classificou ontem (8) para a final da Liga dos Campeões ao vencer o Bayern Munique de virada por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta das semifinais do torneio continental, com dois gols de Joselu.

Depois do empate em 2 a 2 na partida de ida em Munique, o canadense Alphonso Davies abriu o placar para o Bayern com um golaço de chute cruzado, mas os gols de Joselu nos últimos minutos deram ao Real Madrid a passagem para Wembley, onde enfrentará na final o Borussia Dortmund, que venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na capital francesa na terça-feira (7).

O Real Madrid, depois de um novo exercício de resistência, volta à final da Liga dos Campeões dois anos depois daquela em que venceu o Liverpool em Paris e conquistou o seu 14º título de campeão europeu.

A equipe merengue dominou o jogo em mais uma noite mágica em seu estádio, mas esbarrou repetidamente nas grandes defesas de Manuel Neuer, até que Joselu, que entrou no lugar de Rodrygo, conseguiu aproveitar uma falha do goleiro alemão e mudar a história da partida.

Aos 15 minutos, Vinícius Júnior acertou a trave e o rebote foi finalizado por Rodrygo na direção do gol, mas Manuel Neuer evitou a abertura do placar. Aos 40 minutos, também no primeiro tempo, Vini quase surpreendeu Neuer com um cruzamento cheio de veneno, mas o goleiro alemão mandou para escanteio. (AFP)