Notas
FLAMENGO - A situação não é das melhores no Flamengo. O time foi derrotado pelo Palestino por 1 a 0 fora de casa, na noite de terça-feira (7), pela fase de grupos da Copa Libertadores, e viu a luta por uma vaga nas oitavas de final ficar mais complicada. Ao voltar para o Brasil, a equipe foi surpreendida com protestos de torcedores no aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na manhã de ontem (8). Um dos integrantes do protesto disse que o “elenco é de milhões e o time não joga”. O atacante Bruno Henrique, então, decidiu parar para conversar brevemente com o grupo e enfatizou: “Estou ligado. Nós vamos melhorar”. O principal alvo de críticas da torcida presente no desembarque foi o sistema defensivo.
CHAMA OLÍMPICA - A chama olímpica dos Jogos de Paris 2024 chegou ao solo francês ontem (8), após desembarcar no porto de Marselha depois de ter viajado desde a Grécia a bordo do Belém, um veleiro com mais de um século de história. O nadador francês Florent Manaudou, dono de quatro medalhas olímpicas, entre elas uma de ouro nos 50 metros livre nos Jogos de Londres 2012, foi o encarregado de descer da embarcação com a tocha, que agora inicia um percurso por toda a França, incluindo seus territórios ultramarinos, até a cerimônia de inauguração, no dia 26 de julho.
COPA FEMININA - O Brasil recebeu uma chancela importante para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A Fifa divulgou um relatório com avaliação das candidaturas para abrigar o evento. A postulação brasileira foi avaliada com nota 4 de 5, enquanto a associação entre Alemanha, Bélgica e Holanda obteve nota 3,7. Essa avaliação da Fifa não garante ao Brasil a indicação, mas revela que o País está bem cotado e cumpriu os pré-requisitos para a votação, que acontece no dia 17 de maio, em congresso da entidade, em Bangkok, na Tailândia.