Weverton tira lições da derrota em Barueri

Por Cruzeiro do Sul

Goleiro vê aprendizado

Sem ter muito tempo para lamentar a derrota de domingo (12) em Barueri, o Palmeiras se reapresentou ontem (13) de olho no jogo do meio de semana contra o Independiente Dell Valle pela Libertadores. Experiente, o goleiro Weverton deu o tom do pensamento do grupo.

“Hora de olhar para a frente e aprender com os nossos erros, aprender com a derrota e já se preparar para o Independiente. Vamos ter pela frente um adversário jovem e que joga com muita intensidade”, comentou o goleiro.

A derrota de domingo impediu o Palmeiras de brigar diretamente pela primeira posição do Brasileiro. Segundo Weverton, o momento é de reflexão. “Perder nunca é bom, mas muitas vezes a derrota nos traz aprendizado e lições para o próximo jogo. No domingo, em Barueri, as coisas não deram certo”, disse o goleiro.

Apesar do revés, ele declarou que o Palmeiras tem uma estratégia de trabalho e deve seguir o seu planejamento.

Arena Barueri

O técnico Abel Ferreira não escondeu o incômodo pela equipe ter de mandar jogos na Arena Barueri quando o Allianz Parque está indisponível. Após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão, o treinador afirmou que o clube não pode abrir mão de atuar em seu estádio e contar com a força de sua torcida. O público na partida mais uma vez foi tímido na segunda casa alviverde, com pouco mais de 12 mil pessoas no local.

A Arena Barueri passou a ser a segunda casa do Palmeiras na reta final do ano passado, quando a WTorre, administradora do estádio, comunicou que o local estaria indisponível em uma série de datas por causa de festivais e apresentações internacionais. (Estadão Conteúdo)