Sai hoje decisão se o Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina
A Fifa deve anunciar na madrugada de hoje (17) o país que vai receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão saiu no 74º Congresso da Fifa, realizado em Bangcoc, na Tailândia. A candidatura brasileira é liderada pela CBF e pretende trazer pela primeira vez na história para a América do Sul o Mundial Feminino.
Em Bangcoc, a comitiva brasileira é formada por jogadoras, autoridades e consultores da candidatura. A delegação conta com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de Competições Femininas da CBF), Kerolin (atacante da seleção brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da Fifa), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.
Depois da desistência dos Estados Unidos e do México em abril, o Brasil está na disputa com Bélgica, Alemanha e Holanda, que se uniram para formar uma candidatura única para receber a 10ª edição da Copa do Mundo.
“Estamos cumprindo com excelência todas as etapas do processo de candidatura e mostrando que estamos prontos para organizar a melhor Copa do Mundo da história da Fifa. Além de realizar um evento memorável, o Mundial tem um papel estratégico no desenvolvimento do futebol feminino no nosso país”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. (Da Redação)