Morre o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos

Por Cruzeiro do Sul

Silvio Luiz era conhecido por bordões como "Olho no lance!"

Morreu ontem (16) o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 8 deste mês.

Silvio Luiz teve um mal-estar enquanto narrava Palmeiras x Santos, pela final do Campeonato Paulista, no dia 7 de abril, e precisou ser internado em seguida. Cléber Machado chegou a comentar que o colega estava hospitalizado e estimou melhoras durante a transmissão de Real Madrid x Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Sylvio Luiz Perez Machado de Souza nasceu em São Paulo em 14 de julho de 1934 e começou a carreira na comunicação com a ajuda da mãe, Elizabeth Darcy, que era locutora. Em 1952, o narrador ingressou na Rádio São Paulo para participar de locuções e radionovelas. Em seguida, foi para a TV Paulista, onde começou a jornada na área esportiva como repórter de campo, aos 17 anos.

Silvio Luiz era conhecido pelos bordões como “de olho no lance!” e “pelas barbas do profeta!” nas transmissões esportivas.

Ontem (16) também morreu o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro, contra o qual lutou por quase dois anos. Ele marcou época em parceria com Paulo Soares, o Amigão, no comando do programa SportsCenter, do canal ESPN.

Morreu ainda, na quarta-feira (15), o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos, vítima de um câncer. Ele se dedicou ao jornalismo esportivo e chegou a ser técnico do Flamengo, em 1995. (Estadão Conteúdo)