Organizada do Ituano afirma não ter participação em ataque a sede do clube

A Galoucura disse que "utiliza outros meios de protesto para expressar sua indignação, e, portanto, não compactua com atos de violência"

Por Cruzeiro do Sul

aaaa

A torcida organizada do Ituano, intitulada Galoucura, afirma não ter participação nos ataques feitos a sede do clube neste final de semana. Em nota publicada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (20), a diretoria disse que "como todo torcedor ituano, está estarrecida com a situação atual do nosso time, utiliza outros meios de protesto para expressar sua indignação, e, portanto, não compactua com atos de violência e demais atitudes inconsequentes que representem risco à terceiros."

O comunicado diz ainda que "T.O.G é uma associação legalmente constituída, que toma suas decisões em colegiado, através de seu corpo diretivo e deliberativo devidamente eleito, e por isso, age sempre conforme seus deveres legais e estatutários."

Em imagens enviadas ao Cruzeiro do Sul é possível observar uma pessoa que grava os estragos e fala "olha o que a torcida galoucura fez". O vídeo mostra, também, vidros quebrados e comida no chão. O atleta Léo Isidoro, de 17 anos, foi ficou ferido com os estilhaços. 

A ação de vandalismo ocorre poucas horas depois da quinta derrota do Galo por 2 a 0 para o Mirassol, em partida válida pelo Brasileiro Série B. Em último lugar na tabela, o Ituano soma três pontos em seis jogos. 

Leia a nota completa:

"Diante das notícias circuladas nas últimas horas que injustamente atribuem à GALOUCURA responsabilidade por uma suposta invasão a sede do Clube na data de ontem após a derrota do Ituano para o Mirassol por 2x0, o GRÊMIO RECREATIVO ESPORTIVO CULTURAL TORCIDA ORGANIZADA GALOUCURA, vem, em respeito a todos seus membros e demais torcedores ituanos, esclarecer que a T.O.G não possui qualquer participação nos fatos narrados pela mídia.

Oportuno ressaltar que a Torcida Organizada Galoucura, como entidade séria, com 22 de amor e apoio ao Ituano Futebol Clube, embora, obviamente como todo torcedor ituano, está estarrecida com a situação atual do nosso time, utiliza outros meios de protesto para expressar sua indignação, e, portanto, não compactua com atos de violência e demais atitudes inconsequentes que representem risco à terceiros.

A Torcida Organizada Galoucura é uma associação legalmente constituída, que toma suas decisões em colegiado, através de seu corpo diretivo e deliberativo devidamente eleito, e por isso, age sempre conforme seus deveres legais e estatutários.

Portanto, lamentamos a atitude desesperada da mídia e de parte da sociedade em imputar irresponsavelmente à Galoucura culpa nos fatos noticiados, pois assim como qualquer outra pessoa jurídica, a Instituição possui direitos e um deles é a proteção penal no cometimento do crime de difamação, o qual está sendo vítima.

Sendo este o pronunciamento, a T.O.G aproveita para agradecer aos seus fiéis membros, aliados, amigos e todos os demais que confiam na história, caminhada, conduta e potencial dessa entidade. Estamos vivos, sempre em busca de manter nosso Galo igualmente vivo, não nos calaremos diante de injustiças e seguimos acompanhando o desdobramento dos fatos."