Magnus ganha do Peñarol e garante classificação antecipada na Libertadores
O Magnus começou bem na Libertadores de futsal, disputada na Argentina. O time de Sorocaba ganhou ontem (20) do Peñarol-URU por 4 a 1 e conquistou a segunda vitória na Libertadores. Joãozinho (duas vezes), Leandro Lino e Charuto anotaram os gols em Buenos Aires. Com a vitória, o Magnus obteve seis pontos no grupo C e garantiu a classificação antecipada ao mata-mata. No domingo (19), a estreia também foi com vitória sobre o Santiago Wanderers, do Chile, por 4 a 1.
No jogo de ontem, o Peñarol começou marcando, nos 10 minutos do primeiro tempo, com Navarro. Os brasileiros passaram a arriscar chutes de fora da área para surpreender o adversário. Aos 14 minutos, Leandro Lino, com uma bela jogada individual, quase empatou o jogo. O camisa 10 se livrou da marcação e encheu o pé de fora da área, mas Mathias Fernández, atento, fez a defesa.
Aos 15 minutos, foi a vez de Dieguinho arriscar um chute de fora da área, e mais uma vez, defesa do Mathias. Aos 17, o Magnus conseguiu furar o bloqueio adversário. O ala Joãozinho, com uma bela jogada de pivô, dominou de costas para o gol, girou e encheu o pé para balançar as redes, empatar o duelo e levar a igualdade para o vestiário.
O Magnus voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Aos oito minutos, o time sorocabano furou o bloqueio uruguaio. Após bate-rebate na área, a bola voltou nos pés de Joãozinho, que acertou o ângulo e virou o jogo para os brasileiros.
O Peñarol estava jogando com o goleiro Mathias no ataque. Em uma roubada de bola, Leandro Lino viu o gol aberto e mandou por cobertura, anotando o terceiro para os brasileiros. Daí foi a vez do Magnus jogar com o goleiro André Deko adiantado, para tentar matar o jogo nos minutos finais. Aos 18, foi a vez de Charuto deixar o dele, marcando o quarto do Magnus.
A equipe de Sorocaba volta à quadra hoje (21), contra o Bocca-EQU, às 10h, com transmissão ao vivo pelos canais no YouTube Goat e Conmebol Libertadores, além do Sportv e Band Sports na TV fechada. Campeão da Libertadores em 2015, o Magnus busca seu segundo título continental. (Da Redação)