Notas

Por Cruzeiro do Sul

GRE-NAL - Grêmio e Internacional lançaram ontem (21) uma iniciativa inédita que visa potencializar a ajuda ao Estado gaúcho, afetado pelas chuvas que arrasaram a região. Sob o slogan “jogando junto pela reconstrução do RS”, os dois clubes esperam unir a rivalidade centenária a fim de capitalizar ajuda e recursos para a reconstrução das cidades afetadas. Em parceria com o governo do Estado, a dupla apresentou um projeto que visa também estimular doações de empresas, que serão encaminhadas para as pessoas afetadas pelas enchentes. O evento aconteceu no Centro Administrativo de Contingência do Governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença dos presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Inter, Alessandro Barcellos, além do governador Eduardo Leite.

SUGESTÃO - O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, propôs mudanças temporárias nas regras do Brasileirão para descartar rebaixamentos nesta temporada, em razão da tragédia que atinge o Rio Grande do Sul. Para o treinador, que defendeu a paralisação do campeonato, a medida evitaria prejuízos aos clubes gaúchos, sem causar injustiças aos demais times da Série A. Renato fez a sugestão ao ser questionado sobre se seria a favor de uma medida da CBF para impedir que os clubes gaúchos fossem rebaixados neste Brasileirão. O técnico reforçou ser a favor de parar o campeonato, sem dar um prazo específico.

ABEL FERREIRA - O processo movido na Fifa pelo Al-Sadd, do Catar, contra o treinador Abel Ferreira pelo não cumprimento de um pré-contrato para assumir o comando técnico do clube catariano gerou preocupação ao torcedor do Palmeiras. O temor é por punições ao time paulista, mas isso não deve ocorrer caso a reivindicação dos árabes seja julgada procedente, as consequências serão financeiras e direcionadas ao treinador português.