Magnus goleia o Independiente Barranquilha e está na final da Libertadores

O time de Sorocaba venceu o grupo colombiano por 5 a 0; final é neste domingo (26)

Por Cruzeiro do Sul

Rodrigo Capita marcou o quarto gol diante de Independiente Barranquilha

O Magnus Futsal goleou por 5 a 0 o Independiente Barranquilha, neste sábado (25), e garantiu a vaga na final da Libertadores, hoje (26), às 18h, contra os donos da casa, o Barracas Central. Os gols da classificação foram marcados por Leandro Lino, Joãozinho, Mendonça, Rodrigo e Pepita.

Como esperado, a partida começou equilibrada, mas aos poucos o Magnus mostrou a que veio. Foram quatro gols apenas na primeira etapa.

Na metade do primeiro tempo, Leandro Lino recebeu e bateu de canhota para abrir o placar. Pouco tempo depois Joãozinho ampliou. O ala bateu no ângulo não dando chance para a defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Independiente Barranquilla passou a utilizar o goleiro-linha, mas em um contra-ataque, Mendonça aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro. Pouco tempo depois Rodrigo — o Capita — aproveitou que o goleiro colombiano estava fora do gol para, de longe, marcar o quarto.

Com um resultado bastante favorável, o Magnus foi administrando a segunda parte do confronto. Houve tentativas do Barranquilla, mas que não resultaram em pontos positivos. Com a estratégia colombiana de manter o goleiro-linha, Pepita aproveitou mais um erro, fez o quinto e fechou o placar.

A vitória foi essencial para o Magnus, que busca erguer o troféu pela segunda vez. A primeira foi em 2016. O Barracas Central, time de Buenos Aires, onde a disputa acontece, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 2. (Da Redação)