Jogadores que atuam na Europa se apresentam à seleção em Orlando
Os jogadores da seleção brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito convocados chegaram a Orlando, na Flórida, para o início da preparação da equipe. A equipe nacional fará dois amistosos no começo de junho e vai disputar a Copa América em solo americano.
Inicialmente, se apresentaram apenas atletas que atuam no exterior, entre eles Lucas Paquetá, que na semana passada foi denunciado por suposta participação e manipulação de apostas esportivas no Campeonato Inglês. O meia tem até segunda-feira (3) para apresentar a sua defesa.
Além do jogador do West Ham, mais 17 atletas desembarcaram em Orlando: o goleiro Alisson, os laterais Yan Couto, Danilo e Wendell, os zagueiros Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Bremer, os meio-campistas Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães e Andreas Pereira, e os atacantes Evanilson, Pepê, Raphinha e Savinho.
O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou no final da tarde da última quarta-feira (29) ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. No final da noite, mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Ontem (30), outros nove jogadores chegaram à cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.
Na segunda-feira (3), se apresentarão os quatro convocados que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta. O grupo ficará completo na próxima quarta-feira (5), quando chegará o trio do Real Madrid, que disputará a final da Liga dos Campeões neste sábado: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr.
Antes da abertura da Copa América, que começa no dia 20, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. (Estadão Conteúdo)