Notas
DUDU - Com apenas cinco gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem uma carta na manga para resolver o problema de seu ataque. Recuperado de lesão no joelho e sem jogar desde agosto de 2023, o atacante Dudu está sendo preparado para retornar ao time. Além da qualidade técnica, a volta de Dudu também é vista como uma injeção de ânimo no elenco, já que o atleta é uma das lideranças da equipe. O Palmeiras venceu por 2 a 1 o Criciúma, no domingo (2).
FUTEBOL FEMININO - A seleção brasileira de futebol feminino chegou ontem (3) a Salvador para a disputa de amistoso contra a Jamaica, hoje (4), às 20 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. É o último amistoso da seleção antes da convocação final do técnico Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris. No sábado (1º), a seleção brasileira goleou a mesma seleção jamaicana por 4 a 0, na Arena Pernambuco.
ITUANO - O Avaí assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Ituano por 1 a 0, domingo (2), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela oitava rodada. Esta foi a segunda partida consecutiva que o time paulista desperdiçou um pênalti e perdeu pelo placar mínimo. O Ituano está com seis pontos, na 16ª posição na tabela, muito próximo da zona de rebaixamento.
CAMPANHA - Os clubes de futebol continuam fazendo campanhas para a arrecadação de fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Equipes paulistas, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), deram início a um leilão de camisas oficiais com lances a partir de R$ 500. Desde maio que os clubes vêm jogando com um Patch ‘Juntos pelo RS‘, nas camisas. Agora elas vão a leilão recebendo lances durante 11 dias. “Toda a renda obtida com a venda das camisas será revertida para doação às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul”, informou a FPF. As camisas contém o patch exclusivo e estão exibidas e disponíveis em https://bit.ly/Leilao-RS. A campanha começou em 10 de maio e reúne clubes paulistas que disputam as Séries A, B, C e D do Brasileirão.
ALISON DOS SANTOS - Três dias após estabelecer a melhor marca mundial nos 400 metros com barreiras, o velocista brasileiro Alison dos Santos, o Piu, voltou a vencer mais uma etapa da Diamond League (Liga Diamante), a mais importante do circuito mundial de atletismo organizado pela World Athletics. No domingo (2), em Estocolmo, Piu dominou a prova, de sua especialidade, ao cruzar a linha de chegada em 47s01. O segundo colocado foi Kyron McMaster (48s05), atleta das Ilhas Virgens Britânicas, seguido pelo norte-americano CJ Allen (48s12) em terceiro.