Projeto ‘Lisoboxe nas escolas’ tem início na Vila Angélica
A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe) — instituição esportiva parceira da Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) — iniciou em maio a temporada 2024 do projeto “Lisoboxe nas escolas”. O primeiro encontro ocorreu na Escola Estadual Izidoro Marins, na Vila Angélica.
A ação foi comandada pelos instrutores da Lisoboxe, Vitor Melo, Yuri Gomes e Ramon Haffner, e também contou com a presença dos atletas Rafael Gomes e Heloisa Puglia. A programação consistiu em uma breve apresentação da cultura esportiva da modalidade, do objetivo da Lisoboxe e a história do boxe mundial e nacional.
No segundo momento da vivência esportiva, divididos em grupos, os alunos aprenderam os fundamentos técnicos básicos do boxe, como posição de combate, golpes e deslocamentos de perna. Participaram 35 alunos de turmas mistas do 1, 2 e 3 ano do ensino médio.
Os professores também falaram sobre a ideia errada da associação das lutas e artes marciais com a violência. Ao final, os estudantes foram convidados às aulas de boxe no Centro Esportivo Dr. Pitico, por meio do projeto social “Boxe: Uma luz para o Futuro”, em parceria com a Sequav.
O projeto “Lisoboxe nas escolas” é realizado em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu) e o Panatlhon Club Sorocaba. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)