Abel Ferreira exalta postura do ataque do Palmeiras
Abel Ferreira estava extremamente satisfeito após os 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, na quinta-feira (13) à noite. O treinador disse que se tivesse que pagar um jantar a alguém seria “para todo o elenco”. Mesmo com Estêvão se destacando, o português gostou do apresentado por todo o grupo.
“Alguns jogadores baixaram rendimento nos últimos jogos, o que é normal e natural. Mas a exigência sempre foi alta. Tivemos um período com o jogo ofensivo não fluindo tão bem como essa primeira parte hoje (na quinta). Foram os melhores 25 minutos que vi o Palmeiras fazer, a cada dois minutos um arremate, muita dinâmica. Os jogadores desfrutaram, sendo agressivos”, afirmou o técnico.
Na visão de Abel Ferreira, ter o elenco “fresco” (descansado) após pausa de quase 10 dias sem jogos foi vital para uma resposta boa em campo. A ideia é que o time continue aproveitando o vento a favor.
“É um momento que o vento forte bate na nossa caravela e temos de ajustar as velas para ir na direção certa. A gente sabia que quando começasse (competições internacionais) perderíamos alguns jogadores para as seleções, mas não contava tantos por vendas”, disse Abel. (Estadão Conteúdo)