São Bento superou o Capivariano por 3 a 1 na Copa Paulista
O Azulão iniciou sua campanha na Copa Paulista com um placar de 3 a 1 contra o Capivariano, em jogo realizado na tarde de ontem (15) no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Torcedores saíram satisfeitos com o desempenho do novo time preparado para a competição.
Aos 12 minutos, o São Bento abriu o placar, com um cruzamento de Felipinho e uma cabeçada de Renilson, a bola bateu na trave e balançou a rede. O Capivariano, por sua vez, optou por uma estratégia de contra-ataque, tentando surpreender a defesa do São Bento. Aos 15 minutos, quase empataram o placar. Com uma rápida jogada de Yuri, mas a defesa do São Bento conseguiu recuperar a bola.
Aos 18 minutos do primeiro tempo saiu o primeiro cartão amarelo. Com uma falta de Miguel Baggio, que dá um ‘‘bote’’ em cima de Felipinho, prendendo a perna do jogador e derrubando-o no chão. Aos 20 minutos, na cobrança da falta, o São Bento faz o segundo gol. Com um cruzamento do atacante Felipinho para dentro da área e uma cabeçada do capitão Ewerton Páscoa saiu mais um e a torcida comemorou com entusiasmo. O primeiro tempo se encerrou com um placar de 2 a 0 para o São Bento.
No início do segundo tempo, o Capivariano fez pressão no time do São Bento, tentando bloquear a troca de passes. O São Bento se guardava, na marcação e com os jogadores em posições mais defensivas. O Capivariano continuou explorando os contra-ataques, mas a defesa e o time do Azulão se manteve firme.
Aos 60 minutos do segundo tempo, Ademir Fesan resolveu fazer algumas alterações no São Bento. O capitão Ewerton Páscoa saiu e entrou o camisa 3, Madison; Gabriel Venâncio também deixou o campo para entrada de Cesinha, e para finalizar o tão esperado Thiaguinho fez sua estreia com a camisa do São Bento, entrando no lugar do camisa 10, Felipinho.
Depois de dez minutos, aos 70, falta em cima do jogador do Capivariano, Pedro Henrique. Madison dá um carrinho em cima de Pedro, acertando o calcanhar, assim recebendo cartão.
Com a cobrança da falta, o Capivariano consegue marcar seu primeiro gol na partida. O chute de Lucas Cerqueira desvia na barreira e indo para o lado esquerdo da área. Houve sobra para Thiaguinho (do Capivariano), que chutou e marcou para o adversário do São Bento.
Thiaguinho, este do São Bento, marcou o terceiro do Azulão. Capivariano perdeu a bola perto da área do time adversário, Marcos Nunes chutou a bola para frente, atravessando o meio de campo e caindo nos pés de Thiaguinho. Com o adiantamento do goleiro, o jogador faz um gol de cobertura, marcando 3 a 1 para o Azulão.
Nos acréscimos do segundo tempo, houve mais uma substituição do time do São Bento. Carlos Henrique entrou no lugar do atacante Marcos Nunes.
Com a vitória, o São Bento fica em primeiro no Grupo D. Logo atrás vem Rio Branco com 3 pontos também. O São Bento volta a campo no próximo sábado (22), contra o Bragantino II, fora de casa. Já o Capivariano enfrentará o Rio Branco, buscando sua primeira vitória na competição.