Negociação de SAF avança
Conselho Deliberativo do São Bento analisa proposta
Pelos próximos 30 dias, a Pluri Sports Capital terá exclusividade na negociação necessária à apresentação da proposta definitiva para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no São Bento. A decisão favorável foi votada pelos membros do Conselho Deliberativo durante reunião extraordinária na terça-feira (18) e informada à imprensa ontem (19).
Conforme o comunicado, “sem prejuízo ao andamento das tratativas, solicitamos à empresa Pluri Sports Capital uma visita ao conselho para que possamos aprofundar o debate sobre alguns temas levantados em discussão a fim de fomentar ao máximo nosso banco de informações, o qual serve e servirá para o cumprimento de todos os passos legalmente apontados pelo estatuto de clube, seguindo com serenidade e transparência até o final de todo o processo”.
Entre os temas a serem melhor discutidos estão informações adicionais sobre o investimento, prazos e cronograma de criação da SAF. Os valores, assim como o nome do investidor, não foram divulgados. Como noticiado pelo Cruzeiro do Sul em publicações anteriores, o estatuto beneditino prevê que o time fique sediado em Sorocaba, assim como seja mantido o Complexo Humberto Reale, na Vila Hortência.
Apesar do andamento da proposta iniciada em maio, o processo precisa seguir trâmites previstos no estatuto. Depois de toda a apreciação do conselho, a questão segue para a diretoria, que vai negociar. Se estiver tudo em consonância, o tema vai para Assembleia e, aí sim, os sócios votam pela venda, ou não, da agremiação. Não há um prazo definido para que isso seja feito.