São Bento tem duas semanas para ajustes antes de voltar a jogar pela Copa Paulista
Clube sorocabano retorna aos gramados apenas no dia 7 de julho contra o Rio Branco
O técnico Ademir Fesan terá duas semanas cheias de trabalho antes de retornar aos jogos pela Copa Paulista. Isso porque, por estar no grupo D — que tem cinco clubes e a primeira fase é disputada por turno e returno —, o São Bento fica sem jogar na próxima rodada. A pausa é uma oportunidade para ajustar alguns pontos, principalmente após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino no sábado (22).
“Essas duas semanas são fundamentais, tanto para a evolução técnica e física, como para o mental também. É um momento para darmos uma respirada, colocar as coisas no eixo e andar, porque estamos em um caminho bom e manter isso é importante”, disse o técnico após o jogo em Bragança Paulista.
Apesar de ter feito duas partidas com desempenhos desiguais no início e escalação igual, o comando beneditino acredita que existe uma evolução. “A equipe vem evoluindo em vários aspectos. Teve a estreia do Samuel e do Diego, o Carlos Henrique, que veio da base entrou de novo e bem. Então a gente vai ganhando no elenco e a longo prazo isso é importante”, avaliou Fesan.
Os que ainda não entraram ou que pisaram no gramado por pouco tempo têm esse período “livre” para ganhar ainda mais condicionamento e entrosamento com a equipe. São eles: Dos Santos, Baraka, Madison, Clebinho, Murilo, Ramos, Thiaguinho, Cesinha, Samuel Santos e Diego Faria.
De olho no Rio Branco
Campeão do Paulista Série A4, o Rio Branco é considerado um adversário forte. “É uma equipe qualificada, mantiveram alguns jogadores. Já vimos o jogo deles e estamos estudando, vai ser uma partida difícil e espero que a gente possa sair vitorioso”, comentou o zagueiro Wesley Barbosa.
Antes de enfrentar o São Bento, no dia 7 de julho, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), às 10h, o clube de Americana pega o Red Bull Bragantino, em casa.