Diniz e Cuca deixam Fluminense e Athletico-PR
Os técnicos Fernando Diniz e Cuca deixaram o Fluminense e Athletico-PR, respectivamente, por causa da má fase de seus clubes.
O Fluminense anunciou ontem (24) a demissão de Diniz depois da derrota no Fla-Flu por 1 a 0 no domingo (23). Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense é o lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados depois de 11 rodadas.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, afirma nota divulgada pelo clube nas redes sociais.
Marcão, auxiliar-técnico permanente do clube, vai dirigir a equipe contra o Vitória, nesta quinta-feira (27), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileiro.
Aos 50 anos, Fernando Diniz chegou ao Fluminense em abril de 2022 e dirigiu o time em 149 jogos, com 77 vitórias, 31 empates e 41 derrotas. Além da Libertadores, Diniz conquistou a Recopa Sul-Americana deste ano e o Campeonato Carioca de 2023. No período em que comandou o time das Laranjeiras, Diniz acumulou o cargo de técnico da seleção brasileira. Foram apenas seis jogos pela equipe da CBF, com duas vitórias, um empate e três derrotas
Apesar da lanterna do Brasileirão, o Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Na competição sul-americana, o time enfrenta o Grêmio, e a primeira partida está marcada para o dia 13 de agosto.
Cuca
A direção do Athletico-PR oficializou também ontem (24) a demissão do técnico Cuca. A saída do treinador era especulada desde a noite de domingo (23), quando ele praticamente colocou seu cargo à disposição. O time paranaense empatou com o Corinthians por 1 a 1, em casa, pelo Brasileirão.
“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã. A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello”, informou o clube.
Cuca antecipou sua saída no domingo quando insinuou uma mudança no comando do Athletico na entrevista coletiva pós jogo. “Se tem um culpado, o culpado é o treinador. Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador”, afirmou. Ele vinha sendo alvo de críticas pela sequência de três empates consecutivos, com o agravante de que, nas três partidas (Corinthians, Botafogo e Flamengo), a equipe paranaense vencia o duelo até ceder o empate nos minutos finais. (Estadão Conteúdo)