Remendado, Palmeiras joga com o Grêmio no Estádio Centenário, de Caxias
O Palmeiras visita o Grêmio hoje (4), no Estádio Centenário, em Caxias. O time de Abel Ferreira busca a vitória fora de casa para continuar entre os líderes do Brasileirão, enquanto que, para os gaúchos, o triunfo é importante para tirá-los da zona de rebaixamento. A bola rola às 19h para a partida, válida pela 14ª rodada.
O Palmeiras vem de vitória sobre o Corinthians no dérbi e inicia a rodada como vice-líder da competição. São 26 pontos, fruto de oito vitórias e três empates para a equipe alviverde, que tentará voltar a vencer fora de casa. No último compromisso como visitante, levou 3 a 0 do Fortaleza no Castelão.
“Temos que manter o que é pedido pelo Abel sobre posicionamento e parte tática. Precisamos estar equilibrados diante do Grêmio, pois vai ser um compromisso bastante difícil”, afirmou o experiente lateral-direito Marcos Rocha, que deve atuar como zagueiro pela direita ao lado dos jovens Naves e Vitor Reis.
Murilo se recupera de entorse no tornozelo e Gustavo Gómez deve estar à disposição apenas no fim de semana, diante do Bahia. O defensor chega a São Paulo hoje (4) depois de o Paraguai ser eliminado na Copa América e, com pouco tempo de descanso, não vai viajar a Caxias.
O time de Abel Ferreira terá mais uma vez uma extensa lista de desfalques. As novas baixas são os meio-campistas Gabriel Menino, Raphael Veiga e Zé Rafael, todos suspensos. O último está machucado e ficará um tempo fora para se recuperar de uma lesão muscular na coxa.
O clube se prepara para usar os reforços que contratou nesta janela. O principal deles o meia Felipe Anderson, ex-Lazio, que já fez seus primeiros treinos, bem como o lateral-direito argentino Agustín Giay e o meia-atacante Maurício. Pela determinação da CBF, o trio estará à disposição para estrear a partir da 17ª rodada, contra o Botafogo, no dia 17 de julho.
Gabigol pode ser o próximo a chegar. Há um acordo com o estafe do atleta, mas o Flamengo não quer liberá-lo agora. É provável que o atacante saia de graça do clube carioca no fim do ano e só vista a camisa alviverde em 2025.
O Grêmio tem 10 pontos e começou a rodada como antepenúltimo colocado do Brasileirão. Uma vitória combinada a tropeços de adversários que também lutam contra o rebaixamento vai tirar a equipe de Renato Gaúcho do grupo dos quatro piores. (Estadão Conteúdo)