Conmebol reconhece erro em lance com Vini Jr.
A Conmebol reconheceu ontem (3) o erro da arbitragem ao não marcar pênalti a favor da seleção brasileira no empate com a Colômbia, por 1 a 1, na noite de terça-feira (2), pela fase de grupos da Copa América. Áudios do VAR, divulgados pela entidade, mostram a falha do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela ao ignorar a falta em Vinícius Júnior dentro da área, no primeiro tempo disputado em Santa Clara, nos Estados Unidos.
De acordo com a Conmebol, o árbitro errou ao deixar a partida seguir, já que o defensor Daniel Muñoz toca primeiro no pé de Vini Jr. e só depois na bola. Ao analisar, o VAR comandado pelo argentino Mauro Vigliano também erra ao não identificar o toque imprudente dentro da área.
A fase de grupos da Copa América chegou ao fim na noite de terça-feira e agora o caminho até a final da competição continental já está definido para todas as seleções nos Estados Unidos. As duas melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final, que começam já na próxima quinta-feira (11).
Segunda colocada no Grupo D, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai no sábado (6), às 22h (horário de Brasília). A Colômbia disputa a vaga da semifinal contra o Panamá, no mesmo dia, às 19h.
A fase de mata-mata será aberta com o jogo da Argentina, atual campeã mundial e da Copa América. O time comandado por Lionel Messi foi o primeiro colocado no Grupo A e enfrentará o Equador, segundo do Grupo B, na cidade de Houston.
Neste mesmo lado do chaveamento, a Venezuela, líder no Grupo B, duela contra o Canadá, segundo colocado no A. O jogo ocorre amanhã (5). A partida também será no estado do Texas, em Arlington. (Estadão Conteúdo)