Em jogo contra o Cruzeiro, Corinthians vai atrás da 2ª vitória seguida
O emocionante triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, com gol nos acréscimos na Neo Química Arena, deu vitalidade ao elenco e à torcida do Corinthians, mas não tirou o time da zona de rebaixamento. Faltou também apresentar um futebol mais convincente, o que a equipe comandada pelo interino Raphael Laruccia vai tentar fazer hoje (7), às 16h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 12 pontos, na 17ª posição, a primeira fora da degola, os corintianos tentam vencer duas partidas consecutivas na competição nacional pela primeira vez. Antes de superarem o time baiano, só haviam conseguido bater o Fluminense, por 3 a 0, ainda em abril, resultado que foi sucedido por uma série de nove partidas sem vitória. A nona, uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, culminou na demissão de António Oliveira.
Ainda sem treinador efetivo, após não avançar nas conversas com Fábio Carille e Ramon Díaz, o clube continua no mercado e não considera a efetivação de Laruccia neste momento.
Com o avanço da Copa América, contudo, nomes que estavam indisponíveis voltam a ficar à disposição. Eliminado do torneio na terça-feira com o Paraguai, Romero voltou a tempo e foi utilizado contra o Vitória. Félix Torres, que estava defendendo o Equador, deve retornar contra o Cruzeiro. De volta de suspensão, Breno Bidon também reforça a equipe. (Estadão Conteúdo)