Espanha vence a França e vai à final da Eurocopa

Por Cruzeiro do Sul

Olmo marcou o gol da vitória dos espanhóis em Munique

A Espanha venceu ontem (9) a França de virada por 2 a 1 nas semifinais da Eurocopa, em Munique, na Alemanha, e vai lutar pelo título no próximo domingo (14), em Berlim, contra Holanda ou Inglaterra, que duelam hoje (10).

Randal Kolo Muani abriu o placar de cabeça para os franceses logo aos 9 minutos, mas o jovem Lamine Yamal empatou aos 21 e Dani Olmo colocou os espanhóis em vantagem aos 25, em um chute que foi desviado por Jules Koundé.

Com esse triunfo, a Espanha chega à terceira final de Eurocopa nas últimas cinco edições. A França, que havia entrado no torneio como favorita, é eliminada após uma campanha sem brilho, em que acabou pagando pela falta de eficiência dos seus atacantes.

No domingo, em Berlim, a Espanha vai lutar para conquistar seu quarto título continental e se descolar da também tricampeã Alemanha.

Para chegar à grande final, a Espanha precisou reagir em Munique após sofrer um gol no início e diante de uma torcida majoritariamente contra a Espanha.

Os torcedores franceses superaram os espanhóis, enquanto o público local vaiava jogadores como Marc Cucurella e Mikel Merino, protagonistas das quartas de final contra a anfitriã Alemanha.

Em campo, a Espanha entrou consciente de que o seu adversário se sentiria confortável em lhe dar a posse de bola, e assim foram os primeiros minutos, com a “Roja” se instalando no campo francês.

Assim como havia acontecido contra a Geórgia nas oitavas de final, o gol sofrido deixou confusos os espanhóis, que quase pagaram pela falta de coordenação nas chegadas da França. (AFP)