Projeto da Lisoboxe é aprovado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Por Cruzeiro do Sul

Jovens aprendem boxe como desenvolvimento pessoal

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe) teve seu projeto social “Boxe: Uma Luz para o Futuro” aprovado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O direcionamento de recursos para esses projetos esportivos é feito por incentivos fiscais de apoiadores e patrocinadores, que permitem que crianças e jovens pratiquem atividades esportivas, além de promover a inclusão social e contribuir para a formação de cidadãos mais ativos e saudáveis.

Para ter um projeto aprovado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a entidade deve cumprir uma série de requisitos. A etapa atual da Lisoboxe é a captação do patrocínio. A próxima será um pedido feito ao governo do Estado, de liberação para executar o projeto. E após essa liberação, o projeto poderá ser desenvolvido, com a condição de prestar contas regularmente.

Conforme a Lisoboxe, para as empresas patrocinarem um destes projetos desportivos, investem parte do que pagariam de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

O projeto da Lisoboxe foi criado em 2004 pelo professor Vladimir Juliano de Godoi com o objetivo de promover a socialização de crianças e adolescentes em situações de alto risco social, em Sorocaba e região, utilizando o boxe como ferramenta para desenvolvimento pessoal e inclusão.

Os contatos da Lisoboxe são o e-mail lisoboxe@lisoboxe.com.br e o telefone (15) 98822-0401. (Da Redação)