São Bento perdeu para o Primavera pelo placar de 2 a 0, ontem
O Primavera assumiu a liderança do grupo 4 da Copa Paulista na tarde de ontem (13), com uma vitória por 2 a 0 diante do São Bento. O jogo aconteceu no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 5ª rodada da primeira fase.
O jogo parecia que iria começar equilibrado, com ambos os times escalados para buscar o ataque. Com apenas cinco segundos de jogo, Bentão teve uma falta marcada a seu favor, dando abertura para realizar uma jogada ensaiada, mas o time do Primavera conseguiu interceptar.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, surgiu a primeira chance real de gol na cobrança de escanteio pelo Primavera, o primeiro do jogo. O Fantasma fez a cobrança para a área e uma cabeçada na direção do gol, mas o jogador Luís Barreto, do São Bento, conseguiu salvar a bola em cima da linha, evitando o gol do Primavera.
Aos 22 minutos, após a troca de passes entre os jogadores do Azulão, houve um erro da zaga e Renatinho, camisa 10 do Primavera, fez o primeiro gol do jogo.
Aos 40 minutos, Primavera marcou o segundo gol. Com um contra-ataque para o campo do time adversário, Renatinho conduziu a bola, mas foi interceptado pela zaga do São Bento. A bola sobrou nos pés de Luiz Fernando, que chutou e afundou a rede, marcando 2 a 0 para o Primavera.
Na volta do intervalo, Ademir Fesan começou a movimentar as peças. Marcelo Mineiro entrou no lugar do camisa 10, Felipinho; Césinha substituiu o zagueiro Luís Barreto e Baraka, camisa 21, entrou no lugar do Igor Cristiano.
O técnico Fernando Marchiori também fez uma substituição, tirando Bruno Lima — que recebeu cartão amarelo aos 24 minutos do segundo tempo, após uma falta em cima de Felipinho — entrando Hugo no lugar.
No começo do segundo tempo, uma jogada quente, com uma falta em cima do Lucas Douglas. Renatinho bate a falta, mas a bola vai para fora, marcando tiro de meta para o Azulão.
No segundo tempo, o ritmo da partida aumentou. O São Bento pressionou mais, mas o time do Primavera, esteve firme na marcação, não deixando o São Bento trocar passes e tentar chutes a gol. Mesmo com dois gols marcados, o time de Indaiatuba continuou a pressionar o time sorocabano, procurando várias chances para marcar mais um gol.
O Fantasma chegou com perigo aos oito minutos do segundo tempo em falta cobrada por Renatinho, que raspou a meta de André Luiz. Na resposta o Bentão quase levou gol num chute de fora de área.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Fesan fez mais uma alteração no time. Ewerton Páscoa saiu e entrou o camisa 22, Samuel Santos.
Aos 39 minutos, São Bento ganhou uma oportunidade de fazer o primeiro gol, mas o árbitro marcou impedimento. Com um passe de Dos Santos para Gabriel Venâncio, que estava em impedimento.
O time de Indaiatuba mantinha a posse da bola, envolvendo o São Bento e quase fez o terceiro gol no finalzinho, em jogada arriscada de Brown.
Com um acréscimo de cinco minutos, ambas as equipes se mantiveram na defensiva.
Após a vitória, o Primavera subiu para a liderança do Grupo 4, com nove pontos. O time de Sorocaba caiu para a terceira colocação, com cinco pontos.
Agora, o São Bento terá uma semana para trabalhar. O São Bento volta a campo no dia 20 de julho, às 15h, contra o Capivariano, na Arena Capivari. Já o Primavera joga em casa, no estádio Ítalo Mário Limongi, a partir das 15h, contra o Rio Branco, no mesmo dia. (João Frizo - programa de estágio)
Primavera - Levy, Cleiton, Guilherme Cerqueira, Renato Vischi (Luizão), Bruno Lima, Angelo, Luiz Fernando (Hugo), Wagninho, Henan, Renatinho (Brown), Lucas Douglas (Brayan). Técnico: Fernando Marchiori
São Bento - André Luiz, Renilson, Ewerton Páscoa (Samuel Santos), Wesley Barbosa, Igor Cristiano (Baraka), Luis Barreto (Cesinha), Thiaguinho, Jair (Dos Santos), Gabriel Venâncio, Felipinho (Marcelo Mineiro), Marcos Nunes. Técnico: Ademir Fesan
Árbitro - Ronald Horns Araujo
Cartões amarelos - Bruno Lima, Renato Vischi, Henan Silveira e Guilherme Cerqueira (Primavera) e Luis Fernando e Marcos Nunes (São Bento)
Público e renda - não disponíveis
Local - Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba