Notas

Por Cruzeiro do Sul

VILA OLÍMPICA - A partir de quinta-feira (18), a delegação brasileira começará a viver o clima dos Jogos de Paris com a chegada na Vila Olímpica das primeiras modalidades. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) faz os últimos ajustes no prédio que receberá os representantes da ginástica artística.

FELIPE ANDERSON - Felipe Anderson vestiu a camisa 9 do Palmeiras pela primeira vez ontem (15). O reforço de 31 anos recebeu o número que utilizará na nova casa das mãos da presidente Leila Pereira e não escondeu o entusiasmo. Garantiu que já está à disposição do técnico Abel Ferreira, revelou que pode atuar em diversas posições e elogiou o projeto alviverde que o fez mudar de ideia e antecipar um retorno da Europa ao País. Depois de jogar nos últimos três anos na Lazio, completando 150 partidas, e chamando a atenção pelo ótimo preparo físico, Felipe Anderson já se colocou à disposição para estrear diante do Botafogo, amanhã (16), pelo Brasileirão.

ALCARAZ - O tenista espanhol Carlos Alcaraz conquistou seu segundo título de Wimbledon ao vencer no domingo (14) o sérvio Novak Djokovic na final, num duelo de gerações. Djokovic, de 37 anos, que não conseguiu elevar para 25 seu recorde de troféus de Grand Slam conquistados na carreira, parece fazer uma passagem simbólica de bastão com esta derrota para Alcaraz, de 21 anos, que já o havia derrotado na final de Wimbledon no ano passado. Desta forma, Djokovic não conseguiu se vingar da derrota sofrida há um ano no mesmo palco, num jogo que naquela ocasião foi mais acirrado, chegando aos cinco sets. Alcaraz recebeu o troféu das mãos da princesa Kate de Gales, que assistiu à final, na sua segunda aparição pública desde que foi diagnosticada em março com câncer. O jovem espanhol conquistou assim o quarto título de Grand Slam, depois de já ter vencido o US Open em 2022, Wimbledon em 2023 e Roland Garros em 2024.