São Paulo busca manter tabu de 11 anos

Por Cruzeiro do Sul

Zubeldía terá desfalques importantes diante do Grêmio

O São Paulo recebe o Grêmio hoje (17), às 20h (horário de Brasília), no MorumBis em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista não perde em casa para o time gaúcho há 11 anos e busca manter o tabu para continuar firme na briga pelo G-4. A equipe porto-alegrense luta contra o rebaixamento e precisa de um resultado positivo fora de casa para reagir na competição.

A última derrota do São Paulo em casa para o Grêmio aconteceu em 2013, quando os gaúchos venceram por 1 a 0, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão daquele ano. Vargas, atualmente no Atlético-MG, fez o único gol do jogo. De lá para cá, foram dez confrontos com mando de campo da equipe paulista, com quatro vitórias para os são-paulinos e seis empates. No recorte histórico, a equipe de Porto Alegre venceu somente nove partidas em 50 longe de seus domínios contra o rival tricolor.

Depois de emplacar quatro vitórias consecutivas, o São Paulo vem de derrota fora de casa para o Atlético-MG, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem — os paulistas apresentaram uma reclamação formal à CBF, alegando toque de mão em gol de Paulinho. O time tricolor está na 6ª colocação, com 27 pontos, a seis do líder Botafogo.

O técnico Luis Zubeldía terá desfalques importantes para o jogo com o Grêmio. Luiz Gustavo e Alan Franco receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ferraresi e Bobadilla devem ganhar oportunidades no time titular.

Eleito o melhor jogador da Copa América, James Rodríguez não estará disponível e tem futuro incerto no clube. O meia colombiano de 33 anos vem sendo preterido por Zubeldía, que despistou sobre a presença do atleta nas próximas partidas da equipe.

O Grêmio, por sua vez, busca voltar a vencer após três partidas. A equipe amenizou a crise com a vitória por 3 a 1 sobre o Operário, no domingo, que garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil. O clube iniciou a rodada na 18ª colocação, com 11 pontos. (Estadão Conteúdo)