Ramón Díaz muda a cara do Corinthians
O Corinthians mudou após a chegada de Ramón Díaz. O treinador argentino precisou de menos de duas semanas para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão depois de oito rodadas. Anunciado no dia 10 de julho, como substituto do português António Oliveira, Díaz comandou o Corinthians nas vitórias sobre Criciúma (2 a 1) e Bahia (1 a 0). Os resultados colocaram o time na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento.
Mas o que fez Ramón Díaz em tão pouco tempo para trazer de volta o sorriso no rosto do torcedor corintiano? O primeiro fator que contribuiu para o novo status do clube foi a chegada de reforços. A diretoria foi ao mercado e contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana. Ramón Díaz não hesitou para colocá-los entre os titulares.
Hugo Souza fez grandes defesas na vitória sobre o Criciúma e não sofreu gols diante do Bahia. Alex Santana deu mais força ao meio-campo nas duas partidas e André Ramalho estreou bem em Salvador no último domingo (21).
Patrocínio
Depois de mais de 40 dias sem um patrocinador no espaço central da camisa, o Corinthians chegou ontem a um acordo com a Esportes da Sorte, marca de apostas esportivas, pelo patrocínio master do clube. A tendência é de que o time receba R$ 100 milhões anuais até o fim desta gestão, em 2026. A ideia é que o clube anuncie oficialmente a parceria ainda nesta semana.
Desde o início de junho, o Corinthians não tem um patrocinador no espaço nobre da camisa, quando a Vai de Bet optou pela rescisão unilateral após o escândalo do “laranja”. (Estadão Conteúdo)