Azulão volta a vencer
São Bento ganhou do Red Bull Bragantino II por 1 a 0 jogando em casa
O estádio Walter Ribeiro (CIC) foi palco de um confronto decisivo na Copa Paulista: São Bento recebeu o Red Bull Bragantino II. Com o apoio da torcida, o time de Sorocaba venceu o Massa Bruta por 1 a 0.
Ao final de um jogo cheio de faltas, válido pela sétima rodada, o Azulão subiu para a terceira colocação na tabela. No primeiro embate entre as duas equipes nesta edição da Copa Paulista, o placar havia terminado em 0 a 0.
Bem no início do jogo, com um escanteio aos 14 minutos, o zagueiro Wesley Barbosa fez o gol da partida, de cabeça, a partir do cruzamento de Flavinho na área. Após o Bentão balançar a rede, o jogo começou a ficar mais movimentado e o Red Bull Bragantino pressionou, mas até o final do primeiro tempo não obteve boas tentativas para marcar.
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino parecia outro. O time se manteve firme nos ataques e contra-ataques. Os primeiros 10 minutos da segunda etapa foram agitados. Em um dos escanteios curtos do São Bento, o time quase consegue marcar o segundo, mas a zaga do Massa Bruta conseguiu interceptar.
O Bragantino não deu sossego. No final do segundo tempo, por volta dos 35 minutos, com um contra-ataque de João Victor e um avanço para fora da área, o goleiro André Luiz conseguiu tirar a bola e mandar para lateral, sendo essa uma das poucas chances do Massa Bruta empatar o jogo.
Com um acréscimo de cinco minutos e cada vez mais perto do final, o jogo ficava cada vez mais tenso. O Azulão conseguiu manter uma troca de passes, evitando o contra-ataque do adversário.
O São Bento volta a campo no dia 10 de agosto, enfrentando o Rio Branco no estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h. O Red Bull Bragantino II está eliminado da Copa Paulista, com 2 pontos.
Novidades
O São Bento anunciou na sexta-feira (26) dois reforços para o ataque: Alex Henrique e Cirilo. Os dois são opções que podem suprir saídas recentes de Gabriel Venâncio e Felipinho.
Com 39 anos, Alex Henrique é centroavante e tem bastante experiência, inclusive internacional. No Japão passou por Thespa Kasatsu e Verdy Tokyo. Em solo brasileiro, jogou no Votoraty, Comercial, ASA, CSA, Vila Nova e Sampaio Corrêa.
Outro atacante é Cirilo, de 22 anos. O atleta foi revelado pelo Londrina, no Paraná, e tem passagens por Camburiú e Paranavaí. (João Frizo - programa de estágio)
Dados técnicos
Red Bull Bragantino - Gustavo Reis; Vinicius Lago, Italo Jesus, Henrique Halls, Caicedo (Marcelinho), Marcos Paulo (João Douglas), Kelvin, Riquelme (Wesley), Athyrson (Kauã Alves), Marquinhos (Vitinho) e João Victor. Técnico: Maurício Souza
Cartões amarelos - Marcos Nunes, Ewerton Páscoa (São Bento); Riquelme, Ítalo Jesus, Caicedo, Vinícius Lago, Henrique Halls (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelho - Preparador físico Red Bull Bragantino
Gol - Wesley Barbosa (São Bento)
Público e renda - Renda R$ 10.360,00
Público não pagante - 224
Público pagante - 733
Árbitro - Thiago Luis Scarascati
São Bento - André Luiz; Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa e Baraka; Luis Barreto (Renilson), Jair, Alex Henrique (Marcelo Mineiro), Dos Santos (Thiaguinho), Flavinho, Samuel Santos (Madison) e Marcos Nunes (Cirilo). Técnico: Ademir Fesan