Abner Teixeira perde luta e é eliminado das Olimpíadas de Paris
Boxeador que tem relação com Sorocaba foi derrotado por 3-2 com decisão dos juízes
Abner Teixeira da Silva Junior, boxeador que tem ligação com Sorocaba, disputou as oitavas de final dos Jogos Olímpicos 2024, que está sendo realizado em Paris, capital da França. Em uma luta de boxe contra o equatoriano Gerlon Congo, Abner foi derrotado. O palco da luta de boxe foi nos ringues na Arena Paris Norte, localizada no Centro de Exposições Villepinte, em Seine-Saint-Denis.
Abner perdeu para o equatoriano por 3-2, numa decisão da arbitragem bastante dividida. A luta foi interrompida por um tempo devido a um sangramento na cabeça do sorocabano após um choque com Gerlon.
Os dois atletas já haviam se enfrentado na final dos Jogos Sul-Americanos, em 2022, com vitória de Abner. Mas desta vez, Congo saiu na frente com um bom primeiro round, forçou o brasileiro a se expor buscando a virada e fechou bem para obter a classificação às quartas de final, onde só precisará de mais uma vitória para garantir uma medalha.
Com o resultado, o brasileiro está eliminado da disputa da categoria acima de 92 kg e, diferentemente do desempenho alcançado em Tóquio, deixará as Olimpíadas de Paris sem conquistar medalhas.