Vitória importante chegou em boa hora para o São Bento

Por Thaís Marcolino

É o momento de evoluir, disse o técnico Ademir Fesan

Vitória em cima do Red Bull Bragantino II, mais três pontos na tabela, segundo colocado no grupo 4. Esse era o resultado esperado pelo São Bento ao fim da sétima rodada da Copa Paulista. O intento se concretizou sábado (27) no estádio Walter Ribeiro (CIC) e a equipe sorocabana terminou o jejum de quatro jogos (três empates sem gols e uma derrota) com muito alívio no final de semana.

“Estávamos sob pressão, não precisávamos jogar bem, mas vencer sim, até para dar uma sequência, acabar com esse jejum. O grupo todo está de parabéns, entregamos tudo dentro de campo e o mais importante é que conseguimos sair com a vitória”, refletiu o lateral direito Samuel Santos ao final da partida.

Com o resultado, o Azulão pulou da terceira para a segunda posição do grupo com nove pontos, deixando para trás o Rio Branco, Capivariano e o Bragantino. O líder é o Primavera, com 12 pontos.

“A gente sabia que a vitória seria importante porque se não ganhássemos qualquer time ali poderia passar a gente, até o próprio Capivariano. Então daria para nós uma pressão para as duas últimas rodadas, mas a vitória veio e aí é óbvio que a gente agora tem que ser inteligente. Não achar que, ‘pô’, ganhamos e tá tudo bem, não”, considerou o técnico Ademir Fesan.

Neste final de semana os beneditinos não têm compromisso com a tabela. Por estar em um grupo com cinco times, terão o direito de folgar em uma das rodadas, assim como aconteceu no primeiro turno da fase. O próximo jogo será contra o Rio Branco, em Americana, às 15h, no dia 10 de agosto.

“Agora é o momento de análise, de cuidados, de a gente melhorar naquilo que a gente precisa realmente melhorar. Então esse é um bom momento, uma parada para gente dar uma respirada, mas principalmente para treinar mais e evoluir”, finalizou o comandante.