Brasil vence a França e pegará Espanha de novo

Por Cruzeiro do Sul

Gabi Portilho fez a diferença

Em um jogo com poucas emoções, a seleção brasileira feminina de futebol jogou com brio e fez frente às francesas. Careceu de qualidade técnica na parte ofensiva mostrando muita dificuldade com a bola nos pés, mas venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, e eliminou a França da Olimpíada de Paris-2024, na cidade de Nantes, ontem (3).

A consistência defensiva do time do técnico Arthur Elias foi suficiente para superar as anfitriãs olímpicas pelas quartas de final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Na semifinal, as brasileiras vão reencontrar a Espanha, atual campeã mundial. O jogo será próxima na terça-feira, às 16h. Na fase de grupos, as espanholas venceram por 2 a 0 em jogo marcado pela expulsão de Marta ainda no primeiro tempo.

Foi justamente por isso que a seleção não contou com camisa 10 ontem. A lateral Antônia também foi desfalque, por lesão. Além dos desfalques, a equipe brasileira enfrentava um retrospecto desfavorável nas quartas de final: nunca venceu a França nos 12 confrontos já realizados, com cinco empates e sete derrotas. O detalhe na partida foram os acréscimos de 18 minutos imposto pela árbitra Tori Penso. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)