Mulheres salvam o Brasil na Olimpíada de Paris
É possível afirmar que a Olimpíada de Paris-2024 seria bem diferente para o Brasil se não fossem as mulheres. As atletas brasileiras são responsáveis diretas por nove das 13 medalhas conquistadas pelo País na capital francesa, contra três alcançadas por competidores homens. Na terça-feira (6), elas garantiram mais um pódio após a seleção brasileira feminina de futebol bater a Espanha e avançar à disputa pelo ouro — o time masculino sequer se classificou para jogar a Olimpíada.
A principal estrela brasileira em Paris foi Rebeca Andrade. Em sua terceira participação em Jogos Olímpicos, a ginasta de 25 anos conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e outra de bronze. O desempenho da atleta na atual edição garantiu a ela o posto de maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis pódios.
Nos destaques entre as mulheres, a judoca Beatriz Souza levou medalha de ouro na categoria acima de 78 quilos. Prata em Tóquio, Rayssa Leal subiu novamente ao pódio. A maranhense de 16 anos chegou a ficar em um cenário difícil na final do skate street feminino, mas conseguiu reverter a situação com boas manobras e ficou com o bronze. (Estadão Conteúdo)