Palmeiras reencontra Flamengo em clima hostil

Por Cruzeiro do Sul

Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 16h de hoje (11), no Maracanã, naquele que será o terceiro duelo entre as duas equipes em 12 dias. Após embates pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acabaram em eliminação palmeirense, os rivais voltam a se enfrentar em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No torneio em formato de mata-mata, o time paulista perdeu por 2 a 0 no Rio e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque. Presidente alviverde, Leila Pereira reclamou da expulsão do treinador Abel Ferreira por gesto obsceno. “O que eu achei obsceno foi a paciência que o árbitro teve nas paralisações, nas ceras”, disse.

Já Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, arrumou confusão ao ser impedido pela equipe de segurança do Allianz Parque de levar o governador do Rio, Cláudio Castro, ao vestiário rubro-negro após a partida. “O Palmeiras é ruim de perder”, disse o dirigente, que também acusou os palmeirenses de pressionar a arbitragem.

É nesse clima hostil que os dois clubes, protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, vão se reencontrar.

Apesar do momento ruim, o time comandado por Abel está brigando dentro do G4, com 37 pontos, apenas três atrás do Flamengo, que tem 40 com um jogo a menos. (Estadão Conteúdo)