Notas

Por Cruzeiro do Sul

‘PARTIDA EXTRAORDINÁRIA’ - Ramón Díaz não escondeu que o Corinthians passou aperto na reta final diante do Red Bull Bragantino, na vitória por 2 a 1 em Ribeirão Preto, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, na terça-feira (13). Plenamente satisfeito com a equipe, sobretudo no primeiro tempo, o treinador se disse muito feliz e aliviado com a “partida extraordinária” realizada. Espera que o resultado e a apresentação sirvam de motivação, mas não escondeu que precisa de mais peças e voltou a pedir reforços.

FILHO DE RONALDINHO - Filho de Ronaldinho Gaúcho, o lateral João Mendes, foi confirmado como reforço do Burnley, time da segunda divisão da Inglaterra. O jogador, de apenas 19 anos, passou por exames médicos e assinou com o clube inglês até 2026. João Mendes vinha atuando pelo time sub-19 do Barcelona, com quem teve o contrato encerrado no fim de junho. Com a escolha em defender o Burnley, o lateral vai traçar um caminho diferente do pai, que nunca atuou no futebol inglês. O astro e pentacampeão mundial com a seleção brasileira jogou apenas na França (PSG), na Espanha (Barcelona) e na Itália (Milan), no futebol europeu.

RACISMO - A direção do Atlético-MG condenou os atos racistas cometidos por torcedores do San Lorenzo durante a partida entre os dois times, na noite de terça-feira (13), pela Copa Libertadores, e cobrou punições aos envolvidos. “Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”, afirmou o clube mineiro. O novo episódio de racismo no futebol sul-americano aconteceu no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Antes do fim do primeiro tempo, torcedores da equipe argentina fizeram gestos imitando macaco em direção à área da arquibancada onde estavam a torcida atleticana.