Zagueira Lauren recebe os fãs em Votorantim
Cinco dias depois de subir ao pódio dos Jogos Olímpicos de Paris e receber sua primeira medalha na maior disputa esportiva do mundo, Lauren Leal voltou mesmo que breve — para Votorantim. Com um sorriso largo no rosto, a zagueira da seleção feminina de futebol, conversou e tirou fotos com fãs ontem (15) além de, claro, mostrar a conquista que carrega com orgulho no peito.
Mas antes, a atleta de 21 anos contou ao Cruzeiro do Sul alguns detalhes de um dos momentos que ficará em sua memória para sempre. “No pódio acho que passa um filme na cabeça e, ao mesmo tempo, não passa nada. Eu lembro que eu tava ali do lado das meninas, a gente só olhou pra medalha e deu uma risadinha de ‘caramba, é verdade mesmo’.”
A conquista brasileira veio após 16 anos. O feito, para a Lauren, representa muito, tanto para as próprias jogadoras como o futebol feminino no Brasil. “A gente ficou com a prata, claro que a gente queria o ouro, mas é uma conquista sim, é um orgulho a gente ter essa medalha, porque depois de tanto tempo estamos de novo num pódio ali”.
Apesar de viajar o mundo com a bola nos pés, voltar para a cidade natal e receber o carinho dos que, por muito tempo, foram seus vizinhos e familiares, é sempre maravilhoso. “Infelizmente eu passo pouco tempo aqui, então o tempo que eu estou aqui é sempre muito bom estar com a minha família e infelizmente, também dessa vez vou ficar por pouco tempo, mas eu adoro a cidade e é sempre muito bom estar aqui”, comentou. A atleta retorna, ainda esta semana, para a América do Norte. Atualmente ela joga no Kansas City.
Antes de viajar, Lauren fez questão de atender o público, que compareceu em peso em um dos comércios votorantinenses, que separou um cantinho especial para a recepção. Fãs chegaram cedo e estavam ansiosos para conversar com a zagueira. Priscila Helena de Medeiros Almeida e Cristiano Antonio de Almeida levaram o sobrinho José Miguel de Almeida Gomes Ferreira, de 8 anos, que teve a “amarelinha” autografada. “Eu gosto muito da Olimpíada e moramos perto dela e pra gente é um motivo de orgulho saber que temos uma atleta tão incrível como ela em nossa cidade. Acompanhamos ela há um tempinho sim, desde que começou a jogar pelo São Paulo”, disse o operador logístico.
“É muito legal esse envolvimento dos torcedores que envolve toda a cidade. É muito legal ver as crianças realmente acompanhando e assistindo, porque mostra uma evolução do esporte brasileiro como um todo, então eu fico bem feliz com isso”, disse a atleta.