São Paulo fica no 0 a 0 contra o Nacional

Por Cruzeiro do Sul

O time de Luis Zubeldía não apresentou criatividade alguma no Uruguai

O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Nacional pela rodada de ida das oitavas de final Libertadores, ontem (15), no Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai. A equipe da casa fez o jogo que lhe cabia, enquanto time pior tecnicamente que o adversário: marcou forte e se resguardou defensivamente, com breves incursões ao ataque. É provável que a atuação se repita no MorumBis na próxima semana, em uma tentativa de levar a decisão para os pênaltis.

Já o time paulista fez menos ainda. Sem finalizar até a partida fechar 75 minutos, o time de Luis Zubeldía não apresentou criatividade alguma para tentar trazer um resultado positivo do Uruguai para São Paulo. Os dois únicos chutes foram para fora.

Desde o começo da partida, o São Paulo soube que não enfrentaria somente 11 jogadores, mas todas as almas vivas que vestiam azul, branco e vermelho no Gran Parque Central. O ambiente era hostil (e barulhento) para os visitantes.

Agora, o time precisa vencer em casa, algo que soa como uma missão fácil, mas que requer mudanças. Antes disso, ainda, a equipe tem um clássico pela frente e visita o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. O Nacional volta a campo contra o River Plate-URU pelo Campeonato Uruguaio, também no domingo, mas às 18h. (Estadão Conteúdo)