Timão enfrenta o Fortaleza no Castelão
O Corinthians encara o Fortaleza hoje (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. É uma prévia das quartas de final da Copa Sul-Americana, quando as duas equipes voltarão a se enfrentar. Agora, contudo, o embate coloca frente a frente diferentes situações na tabela de classificação.
O time de Ramón Díaz perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento ao empatar com o Fluminense na última rodada. A equipe ocupa a 17ª posição, com 22 pontos, mesma pontuação do 16º, Vitória. Já o Fortaleza é segundo colocado e briga pela liderança. O time de Juan Pablo Vojvoda entra em campo ao mesmo tempo que o Botafogo visita o Bahia e com chances de terminar a rodada na primeira posição.
A equipe corintiana tem apresentado desempenho melhor nas copas do que no Brasileirão. Isso se exemplifica na sequência de cinco jogos sem vencer na competição nacional, um período de um mês em jejum. A última vitória foi contra o Bahia em 21 de julho. Desde então, foram quatro empates e uma derrota.
Ramón Díaz deseja já contar com os reforços José Martínez e Héctor Hernández. Isso depende, porém, da regularização de documentos dos atletas, o que pode travar a estreia da dupla. Mesmo sem eles, o técnico terá os retornos de Raniele, Yuri Alberto e Ángel Romero, ainda que no banco.
A equipe que irá a campo deve ser semelhante a que se classificou na Sul-Americana. As mudanças ficam no lado direito, com Matheuzinho no lugar de Fágner, e no ataque, com retorno de Talles Magno, poupado no meio da semana. Resta a dúvida se o garoto entra no lugar de Giovane ou Coronado.