Grêmio volta à Arena após quase 4 meses
Demorou mais que o esperado, mas finalmente o Grêmio voltará a mandar jogos em sua Arena, castigada por causa das enchentes que atingiram Porto Alegre em maio. Amanhã (1º), o time de Renato Gaúcho recebe o Atlético-MG e busca ainda salvar a temporada. Ao lado da torcida, espera melhorar o seu aproveitamento, subir no Campeonato Brasileiro e aumentar as receitas.
O estádio ficou interditado por quase quatro meses por causa da trágica enchente que atingiu Porto Alegre, o que torna ainda mais especial o retorno da torcida para sua casa. Precisando mandar jogos em Curitiba, Caxias do Sul ou mesmo Chapecó, o Grêmio caiu na tabela e figurou na zona de queda.
Agora, volta ao palco onde é bastante forte e no qual mantinha um retrospecto positivo de 86%, com 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Após passar a mandar seus jogos fora, essa marca caiu para 50%, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Por isso, a expectativa é que o clube possa retomar as conquistas dentro do estádio.
O jogo diante dos mineiros terá tratamento de evento teste. O estádio ficou com capacidade reduzida para 12,7 mil lugares aos gremistas.
“O ambiente faz toda a diferença no futebol. Por isso, mesmo em menor quantidade, a sintonia com os torcedores acaba energizando a equipe, o que traz um fator muito positivo dentro de campo. Essa relação dos gremistas com o estádio tem tudo para ajudá-lo a retomar a sequência positiva que estava construindo antes da tragédia”, avalia Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa especializada em marketing esportivo. (Estadão Conteúdo)