Rafaela Hidalgo leva prata no beach tennis

Por Cruzeiro do Sul

Jovem atleta de Sorocaba tem 9 anos

Uma das medalhas da 23ª edição do Campeonato Mundial de Beach Tennis, categoria Sub-12, veio para Sorocaba. O feito foi conquistado por Rafaela Hidalgo, de 9 anos, durante torneio na ilha de Sardenha, na Itália, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Dentro de sua categoria, Rafaela — que foi convocada pela primeira vez pela Confederação Brasileira do Beach Tennis para representar o Brasil — ficou com o vice-campeonato e levou a prata. Já o Brasil foi tricampeão mundial no quadro geral. “Estou cada vez mais apaixonada por esse esporte. Nunca tinha participado de um torneio internacional antes e jogar defendendo o Brasil e ainda sendo vice no mundo foi como um sonho”, declara Rafaela.

“Para nós foi uma grande surpresa e alegria. Tão nova e atingindo grande sucesso. Ela é muito dedicada e focada nos treinos. A convocação foi mais um incentivo para continuar treinando, se dedicando e evoluindo. Ela ama jogar”, comenta Paula Hidalgo, mãe da garota.

Apesar da pouca idade, a garota sempre esteve envolvida com o esporte, tanto na quadra quanto areia. “Ela já fazia tênis (de quadra) e, vendo eu e meu marido jogando o de areia, começou também. Aos poucos vimos que ela foi gostando mais desse (esporte) e teve a oportunidade de entrar na equipe de treinamento juvenil da Arena Beach House Sorocaba”, diz Paula. (Thaís Marcolino)