Corinthians formaliza opção de compra de Hugo Souza

Por Cruzeiro do Sul

Goleiro está emprestado pelo Flamengo desde julho

O Corinthians formalizou ontem (10) a opção de compra, em definitivo, do goleiro Hugo Souza, com o Flamengo. Segundo acordo firmado no contrato de empréstimo do jogador, em julho deste ano, o time alvinegro poderia exercer a opção de compra a partir do dia 10 de outubro — como o fez agora. Assim, a tendência é que o Corinthians não tenha que arcar com nenhuma multa para utilizar o jogador contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

No acordo, o Corinthians precisará pagar 800 mil euros (R$ 4,85 milhões, na cotação atual) para contar com o goleiro em definitivo, já que o contrato de empréstimo é válido até o final deste ano. A quantia é referente à 50% dos direitos econômicos do goleiro. Quando adquiriu o goleiro em julho, o time já havia pago 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) para contar com o atleta.

Inicialmente, acreditava-se que o Corinthians poderia contratar Hugo Souza, em definitivo, a partir do dia 1º de outubro. Entretanto, um ruído de comunicação teria causado a confusão, já que o time alvinegro só poderia exercer a opção de compra, de fato, a partir desta quinta-feira, dia 10. (Estadão Conteúdo)