Magnus corre o risco de ser eliminado da LNF
O time utilizou Dieguinho, atleta que estava suspenso pelo quinto cartão amarelo, o que fere o artigo 12º do regulamento
O Magnus Futsal corre o risco de ser eliminado da Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado (12), na vitória sobre o São Lourenço por 7 a 3, no primeiro jogo das oitavas de final da competição, o time se utilizou de Dieguinho, atleta que estava suspenso pelo quinto cartão amarelo, o que fere o artigo 12º do regulamento.
Dieguinho havia recebido o quinto amarelo na partida diante do Joinville, na última rodada da primeira fase. Mesmo assim, foi relacionado, entrou em quadra contra o São Lourenço e, inclusive, recebeu outro amarelo. Agora, cabe aos organizadores se posicionarem sobre o ocorrido.
No compromisso de sábado, o Magnus abriu o placar aos dois minutos, com Leandro Lino. Aos cinco, Kadu empatou para o São Lourenço. Um minuto depois, Carlinhos recolocou o time sorocabano na frente. O terceiro gol do Magnus veio aos 12min, com Charuto. Aos 16min, Leozin descontou para o São Lourenço, mas um minuto depois Pepita ampliou. No segundo tempo, Pepita fez o quinto e o sexto. Ainda havia tempo para Fabinho diminuir e Leandro Lino fechar o placar.
Se o Magnus não for punido, volta a enfrentar o São Lourenço nesta sexta-feira (18), às 20h, na Arena Sorocaba. O time catarinense terá de vencer no tempo normal e na prorrogação para se classificar às quartas de final. Quem passar enfrenta Cascavel ou Pato. (Da Redação)