Alberto Valentim não é mais técnico do Ituano; interino assume a vaga

Chico Elias fica a frente do clube e tenta evitar o descenso do Galo para a Série C do Brasileiro

Por Thaís Marcolino

Alberto Valentim ficou no cargo durante oito meses

Alberto Valentim não é mais técnico do Ituano. A saída do profissional foi anunciada no domingo (20) nas redes sociais do clube. Chico Elias assume interinamente a vaga na tentativa de salvar o clube de Itu do rebaixamento da Série B do Brasileiro. 

Valentim assumiu a equipe na penúltima rodada do Paulista, no dia 2 de março. Foram oito meses de trabalho e 32 jogos até a rodada deste sábado (19). No final de semana, o Ituano perdeu do Ceará por 1 a 2, cavando ainda mais seu lugar na vice liderança da zona da degola com 31 pontos.

Faltam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B. O próximo confronto é contra o Botafogo-SP, justamente o primeiro fora do Z-4. A partida será em Ribeirão Preto, na quarta-feira (23), às 20h. 

O contrato do ex-técnico era até o fim de 2025 e, com isso, o clube interiorano terá de arcar com multa rescisória. Em nota, o Ituano agradeceu a Valentim pela dedicação no período e desejou boa sorte na sequência de sua carreira.

O interino 

Chico Elias já comandou o time principal do Galo duas vezes: na Série B de 2022 e no Paulistão do ano passado. Neste ano, o auxiliar atuou como técnico do sub-15 e do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.