Alegria de uns, tristeza de outros

Enquanto corintianos comemoram a vitória no dérbi, palmeirenses veem derrota comprometer a temporada

Por Cruzeiro do Sul

.

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 0, na noite de segunda-feira (4), na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, segue repercutindo entre os torcedores das duas equipes. Os corintianos, por exemplo, comemoraram a conquista dos três pontos como um título, enquanto os palmeirenses acreditam que o resultado negativo pode comprometer o desempenho do time para o restante da temporada.

Para o controller Reginaldo Ferrari Júnior, 44 anos, a vitória do Corinthians deve salvar o ano, pois afastou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão. “Ainda por cima jogamos água no chope do rival que tinha o sonho de conquistar o tricampeonato”, acrescenta.

Ainda conforme Reginaldo, o triunfo sobre o Palmeiras traz confiança de que o Corinthians possa ter um 2025 diferente. “Este ano foi lamentável, apesar de termos conseguido chegar em duas semifinais [da Copa do Brasil e da Sul-Americana]”, afirma. “Agora é focar nas seis rodadas restantes do Brasileirão, escapar de vez do rebaixamento e planejar o ano que vem.”

Outro que vê a vitória sobre o rival como um respiro na luta contra o descenso, é o chefe de gabinete Marcelo Almeida Júnior, 32. Ele, inclusive, faz contas: “Afastamos o risco de queda e a chance de rebaixamento, que era de 25,2%, diminuiu para 6,9%”.

Sobrevida

Até mesmo quem torce para o Palmeiras admite que os três pontos conquistados pelo Corinthians são fundamentais na briga pela permanência na Série A. “O jogo de ontem [segunda-feira] era crucial para o nosso objetivo de chegar ao tri brasileiro e para rebaixar o rival”, afirma o assessor parlamentar Bruno Pietro Brazil, 28. “Queira ou não, a vitória deu sobrevida a eles e nos atrapalhou.”

Por outro lado, Bruno mantém a confiança no título, apesar de considerar a tabela do Palmeiras mais difícil que a do Botafogo até o fim do campeonato. “Eu creio que nada está perdido. O confronto direto com o Botafogo vai ser crucial. Acho que esse é o jogo que quem ganhar leva o título, mas o Palmeiras tem de se achar. Esse é o ano onde o time mais deixou a desejar”, opina.

O motorista Ronaldo Vieira do Nascimento, 40, entende que a derrota para o Corinthians, na noite de segunda-feira, só foi consequência do mau futebol que o Palmeiras tem apresentado há muito tempo. “O Verdão já não vinha bem das pernas”, atesta. “A derrota comprometeu, e muito, a sequência no campeonato.” (Marcelo Macaus)

 

PRÓXIMO JOGO DO CORINTHIANS

Vitória x Corinthians
Quando: neste sábado, 9 de novembro de 2024
Onde: Barradão, Salvador, Bahia
Horário: 16h30
Onde assistir: Premiere

PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS

Palmeiras x Grêmio
Quando: nesta sexta-feira, 8 de novembro de 2024
Onde: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 21h30
Onde assistir: Sportv e Premiere