Emoção e talento marcam decisões do Cruzeirinho

Por Cruzeiro do Sul

No Sub-16 Feminino, Ituano venceu o Passe Certo Votorantim

As finais do Torneio Cruzeirinho 2024 ocorreram na tarde de ontem (23) e foram repletas de emoção na Arena Sorocaba. Seis confrontos, com times das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 feminino e masculino, e Sub-16 feminino, mostraram o futuro promissor do futsal regional.

No Sub-14 Feminino, Desportivo Sorocaba venceu o Passe Certo Votorantim por 2 a 0. Beatriz De Lelis abriu o placar no primeiro tempo, e Maria Eduarda Floriano ampliou no quarto tempo, garantindo o título ao Desportivo Sorocaba.

No Sub-16 Feminino, o Ituano ganhou do Passe Certo Votorantim também por 2 a 0. O Ituano dominou a posse e abriu o placar com Emily Silveira no início do segundo tempo. Sophia Almeida marcou nos minutos finais, consolidando o título.

Pela categoria Sub-8, Futsal Rafael Cafu e Felipinho levou a melhor sobre o Ajax Sorocaba/Destaqui Painéis, com 2 a 1. Pedro Henrique marcou para o Rafael Cafu, enquanto Heitor Leal, empatou para o Ajax ainda no primeiro tempo. No segundo, Nathan Martins garantiu a vitória do Rafael Cafu.

No Sub-10, o Futsal Rafael venceu o Ubertec pelo placar de 2 a 0. Gustavo Farias abriu o placar no primeiro tempo, e Deivid Luiz ampliou no segundo, assegurando o título ao Rafael Cafu.

Pelo Sub-12, Resenha Futsal alcançou a vitória sobre o Grêmio Bela Vista/Capão Bonito por 3 a 0. Carlos Eduardo marcou dois gols e Robson Miguel completou o placar, em uma exibição dominante do Resenha.

O jogo foi intenso dentro e fora de quadra na decisão do Sub-14, em que o Magnus venceu o SPFC por 4 a 1. No início da partida, o Magnus tomou a liderança com um gol de Gustavo Pereira ainda no primeiro tempo, consequência de uma jogada ensaiada. A vantagem inicial deu confiança ao time, que voltou para o segundo tempo ainda mais determinado. Logo, Arthur Henrique ampliou a vantagem, e em seguida, Gustavo Eduardo marcou o terceiro, evidenciando a superioridade da equipe amarela.

Apesar do clima tenso, o SPFC conseguiu diminuir o placar com um belo gol de Bryan Moreira, que aproveitou uma brecha na defesa adversária. Contudo, o Magnus respondeu rapidamente, e Enrico de Barros fechou o placar com um chute certeiro, consolidando o título da equipe.

A decisão da categoria Sub-16 será na próxima quinta-feira (28), às 20h, na Arena Sorocaba, entre Meninos de Ouro e o ASF Magnus. (João Frizo - programa de estágio)