Sorocabana desbanca chilena no ITF W15 em Santa Catarina
A sorocabana Alice Ghiraldi, 15 anos, teve bom desempenho no qualificatório do Torneio Internacional de Tênis (ITF W15), sobretudo por vencer a tenista chilena vista, até então, como a favorita da etapa. O feito foi conquistado, recentemente, em Joinville, Santa Catarina.
Primeiro, a tenista venceu a argentina Gabriela Fernanda Serrano em dois desafios. Em seguida, pegou a chilena Martina Terrales. “Ganhar da favorita foi sensacional, uma vez que tem anos de circuito e experiência, como dizem, cascuda!”, comenta o pai da atleta, William Ghiraldi. “O mais importante é que ela fez pontos para o ranking profissional.”
A próxima etapa será em Mogi das Cruzes. Depois, Alice parte para a Argentina, em Buenos Aires. As duas disputas estão previstas para janeiro. Até lá, a jovem busca aproveitar o tempo livre das férias para treinar ainda mais. “Treinar dobrado, aproveitando que está em férias da escola”, complementa o pai.
Outras conquistas
Apesar da pouca idade, a garota de 15 anos já conquistou muita coisa. Em oito anos de carreira são mais de cem títulos. Nos últimos anos, por exemplo, subiu ao pódio nas principais competições da modalidade, como a Copa das Confederações e Campeonato Brasileiro. Alice fez a estreia no tênis profissional no ano passado, quando disputou a Copa Feminina de Tênis, em Curitiba. (Thaís Marcolino)