Sorocabano mira o Europeu de Jiu-Jítsu
Competição está marcada para o início de 2025, em Portugal
Dezembro foi um mês bastante puxado para o sorocabano Hady de Souza Nassar, 24 anos. Com a meta de disputar o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, ele treina, no mínimo, três vezes ao dia. Quer chegar bem na competição marcada para o início do ano, em Lisboa, Portugal.
Atleta faixa roxa da categoria superpesado, Hady pretende transformar o esforço em títulos. Por isso, até mesmo as comemorações pelo Natal e Réveillon são deixadas de lado neste momento. “Venho me preparando muito forte neste mês”, ressalta.
O sorocabano, apesar da pouca idade, tem experiência no jiu-jítsu. Como competidor, já conquistou o Adcc Open SP, o Bjj Pro e os Opens da IBJJF, o Paulista da FPJJ, além do Brasileiro e do Pan-Americano da CBJJE. “Agora eu quero ser campeão europeu”, afirma.
Morador da Vila Jardini, Hady teve uma temporada de muitos triunfos em 2024. Ele mesmo fez as contas e chegou a conclusão de que, em 52 semanas, faturou dois cinturões, 31 medalhas de ouro, 13 de prata e sete de bronze. “Uma média de mais de uma medalha por semana”, comemora. (Da Redação)