Quatro lesionados

Na primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, São Bento perde jogadores por contusão

Por Cruzeiro do Sul

Gramado do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva é outra queixa do técnico do Bentinho



O empate por 2 a 2 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Ituano, deixou marcas no São Bento. Apesar de o time sorocabano ter conquistado um ponto — considerado importante pela comissão técnica —, quatro jogadores foram substituídos antes do apito final, reclamando de contusão.

O técnico Kike Andrade explica que, no retorno à cidade, a prioridade foi buscar avaliação médica para o zagueiro Igor, para o lateral-direito Gabriel e para os atacantes Kauan (autor do primeiro gol) e Carlos Henrique. Dos quatro, ele acredita que ao menos dois — Carlos Henrique e Kauan — tenham condições de estar em campo para o jogo diante do Fortaleza, amanhã (8), às 19h, em Santana do Parnaíba. “Os que mais preocupam são Igor e Gabriel”, reforça.

Outra queixa do técnico do Bentinho, além da arbitragem considerada tendenciosa por ele, sobretudo na marcação de um pênalti que o goleiro Luiz Belmonte defendeu, foi o gramado sintético do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva. “Muitos jogadores reclamaram que os pés estavam queimando e, alguns, ficaram até com bolhas”, conta.

Por isso, a segunda-feira foi dia de recuperar o elenco como um todo, pois Kike acredita que o compromisso frente ao Fortaleza tende a ser ainda mais difícil. “No jogo passado [se referindo ao Ituano] nos comportamos bem e mantivemos a posse de bola, mas agora é uma nova partida, uma nova história”, destaca.

No Grupo 25 da Copinha 2025, enquanto o São Bento enfrenta o Fortaleza na segunda rodada, o Ituano encara o Carajás, também amanhã (8), às 16h45. Por enquanto, todos os times têm um ponto na classificação. Apenas os dois primeiros colocados avançam à próxima fase.

Estreia com vitória

Embalado pela vitória sobre o Genus-RO na estreia por 2 a 0, o Votoraty volta a campo hoje (7). Às 13h, a equipe de Votorantim recebe o Novorizontino, no jogo dos líderes do Grupo 18 — ambos têm três pontos —, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

O técnico Wallison Bernardo revela que a missão agora é não deixar o elenco se acomodar ou mesmo evitar o clima de já ganhou depois do triunfo do fim de semana. Ele adianta que vai fazer alguns ajustes, mas deve manter os mesmos 11 titulares da estreia.

A entrada para o jogo entre Votoraty e Novorizontino é gratuita, mas os interessados devem fazer um cadastro no aplicativo BipFut para resgatar o ingresso. Já às 15h15, no mesmo local, o Genus enfrenta o ABC-RN. (Marcelo Macaus)